Continuação
Como alinhar os chakras?
Temos que sentir o corpo físico bem confortável, (qualquer posição à sua escolha serve, desde que se sinta confortável), fazer um exercício de respiração bastante harmonioso, mente vazia para que possa atingir o estado alfa, aquele estado em que nos sentimos bem connosco e com o mundo exterior.
Tomar bem atenção para que não entre qualquer pensamento e se isso acontecer, concentrar-se imediatamente na respiração, fazendo uma inspiração (pára 7 segundos) e uma expiração (pára 7 segundos) por três vezes ou as que forem necessárias.
Nota: Se quiser dar mais paz ao seu ambiente, acenda um palitinho de incenso (mas puro) e com um fósforo, não com isqueiro. ponha uma música suave (ex: Miichel Pépé, Música Pleiadiana ou para quem goste de música clássica, Beethoven) e deixe-se levar pela harmonia do seu ambiente e de olhos fechados.
Ainda se preferir, o que seria muito bom antes:
Tomar um banho quente e depois do banho encher um alguidar com água colocando uma mão de sal virgem, (vende-se no nas casas de alimentação vegana) e com uma pequena tijela fazer essa água derramar pelo corpo excluindo a cabeça.
O sal é um elemento desmagnetizante, por isso após se banhar vai sentir seu corpo mais leve.
Esta é a posição que podemos chamar de clássica (lótus)
1º. centro de energia: (básico)
Visualize uma cor vermelha intensa e brilhante, preenchendo esse centro com coragem e determinação.
Quando a visualizar, apenas sinta com essa mesma determinação durante alguns minutos.
Mantra lAm (laaaaaaaam) 3 vezes.
Nota: Embora na maioria seja feito inconscientemente, um Mantra quando invocado em voz alta, tem um poder muito grande sobre determinada visualização, porque vai reforçar esse mesmo poder aos centros de energia. Não têm de se preocupar sobre a sua atuação. Apenas siga a intuição.
2º. centro de energia: (umbilical)
Visualize uma cor laranja intensa e brilhante, sentindo que se ama incondicionalmente e que não mais vai julgar alguém.
Tudo à sua volta é harmonia, sinta-se como se estivesse fluindo como um rio em direção ao mar.
Mantra vam (vaaaaaaam) 3 vezes.
3º. centro de energia: (plexo solar)
Visualize uma cor amarela ou dourada brilhante, como se um sol estivesse brilhando nesse local.
Sinta o seu poder pessoal, que é muito maior do que imagina, com a capacidade de realizar todos os seus sonhos e objetivos.
Mantra ram (raaaaaaaaaam) 3vezes
4º. centro de energia: (cardíaco)
Visualize uma cor verde-esmeralda brilhante e ao fazê-la, sabe que tudo o que existe é amor.
Liberte-se de todos os medos e lembranças do passado, porque apenas sente amor por si e pela vida.
Mantra yam (yaaaaaaaaaam) 3 vezes
5º. centro de energia: (laringeo) Visualize uma cor azul clara brilhante. Tome consciência da sua criatividade e como se expressar para comunicar livremente a sua essência, ao mundo à sua volta.
Mantra ham (haaaaaaaam) 3 vezes
6º. centro energético: (frontal ou terceiro olho)
Visualize uma cor azul índigo brilhante que vai manifestar a sua intuição (nós conversando com o todo ou mente universal). Aí vai sentir uma grande fé dentro de si acreditando na vida.
Mantra om (ooooooooooom) 3vezes
7º. centro energético: (coroa) Visualize uma luz branca muito brilhante sentindo-se conectado com a fonte criadora da vida, e que é uma extensão da Energia Divina dentro de si.
Mantra om (oooooooooom) 3 vezes
Após visualizar cada centro energético, faz-se uma visualização de todos os centros energéticos iluminados, desde a base da coluna até ao alto da cabeça
Com todos estes centros completamente iluminados com as respetivas cores, sintamos que estamos em equilíbrio e harmonia, respirando pausada e profundamente, mantendo os olhos fechados e as mãos em prece (palmas das mãos unidas).
Finalize com a palavra namastê
O Deus que está em mim é o Deus que está em vós.
Pode depois abrir os olhos e terminar o trabalho.
(O Autor optou pelo anonimato)
Continua...