Reportemos à origem do homem e o seu relacionamento com Atlântida.
O Homo Sapiens, e referimo-nos ao Homo Sapiens moderno, existe no Planeta há mais de 100.000 anos.
Apesar de muitas contrariedades, tais como grandes tremores de terra, vulcões, ainda a Idade do Gelo, dilúvios e colisões por cometas e asteróides, que destruíram diversas vezes muitas espécies, tanto vegetais como animais, o Homo Sapiens embora vulnerável, tem sabido resistir ao longo deste tempo a todas as intempéries, através da sua intuição.
Embora pensemos que nossos ancestrais, não tinham igual competência, como na era que presentemente vivemos, estamos redondamente enganados.
Naquela altura obrigavam-se a usar de muita inteligência, porque seus meios não tinham nada a ver com os que presentemente utilizamos e quando nos apercebemos que para viverem utilizavam utensílios de pedra para as suas necessidades diárias, fizemos experiências com artesãos atuais, que tiveram grande dificuldade em reproduzir esses mesmos utensílios e ainda com uma vantagem:
Utilizando tecnologia atual.
Por isso não pensemos que se tratavam de Seres selvagens, com corpo peludo, sem roupa.
Fazendo uma comparação e transportando-os para a Era atual, eles tinham capacidade para construir uma mesa, uma cadeira e até de construir uma casa para poderem viver com seus familiares.
Quando estudamos o ser humano e sua evolução, tanto na vertente biológica como Sociocultural, verificamos que nossos ancestrais substituíram as grutas rochosas, por habitações de pedra ou madeira, com mobiliário adequado à sua época.
Podemos também destacar os colares de contas que colocavam nos defuntos e encontrados no Sudoeste Europeu, contas essas que levavam muitas horas a criar e cuidadosamente penduradas com agulhas finas.
Daí entendermos que já em Eras passadas, o Homo Sapiens utilizava estas mesmas agulhas para preparação de agazalhos feitos com peles de animais, algodão ou linho, adequadas a determinada Era.
Ao termos uma noção real dos nossos antecessores, que sem qualquer dúvida os podemos enquadrar numa civilização atual, tanto mental como física, mais nos leva a formar uma opinião de uma avançada civilização atlante.
Baseado em Shirley Andrews
Continua.....Franc