Podemos aprofundar o conteúdo deste filme, indo a uma visão, por alguns chamado de paranormal, mas quer queiramos ao não, embora na perspetiva e crença de cada um, existe vida além do desencarne.
Vários factos têm sido comprovados e a própria ciência também já está reconhecendo, que o que chamamos de morte física é apenas o despir de uma “roupa” quando a Alma termina a sua missão no Planeta e parte para outras dimensões para um período de descanso aguardando nova missão.
C,W. Leadbeater, um dos membros mais ativos da Sociedade Teosófica, em consonância com Annie Besant, transmitiu importantes informações a uma maioria que sobre este assunto, ainda considera “Transcendental”, ou também "Tabu".
No seu livro, “Auxiliares Invisiveis” ele faz uma afirmação que passamos a transcrever na íntegra:
“Se um homem morre, tornará a viver?
Não será demais repetir que no que respeita aos ensinamentos relativos à imortalidade da Alma e à vida depois da morte, a Teosofia está numa posição inteiramente diferente da religião vulgar, Ela não afirma estas grandes verdades baseando-se apenas na autoridade de qualquer livro sagrado da antiguidade; ao tratar esses assuntos, ela não tem que ver com opiniões religiosas, ou especulações metafísicas, mas com fatos sólidos e definidos tão reais e próximos de nós como o ar que respiramos ou as casas onde vivemos”.
A história aqui narrada é a visão de um arquiteto que tem o dom de ser um médium clarividente, ou seja, a capacidade de ver coisas que vão além da nossa visão e poder entender com clareza, situações que nossos olhos não enxergam.
No entanto e como o filme nos mostra, tem a responsabilidade de ajudar as pessoas que não possuem este dom.
Para concretizar esta missão, ele precisou da ajuda de duas personagens. Uma jovem adolescente e uma menina, seres já numa outra dimensão.
Um filme muito elucidativo. Embora com algum suspense, mostra-nos não haver barreiras, entre o nosso mundo e o mundo espiritual e que ambos podem colaborar.
Uma reprodução do Canal “Filmes Raridades”