Há uma viagem que repetidamente fazemos, até chegarmos ao estado de Ascensão e o processo que ela envolve. Talvez a mais fascinante.
Tanto podemos fazê-la a partir do nascimento, como pela morte física (desencarne).
Optemos a partir da morte física e o que acontece até um novo nascimento.
A Alma imediatamente após o desencarne, tem uma projeção (espécie de filme), relatando como utilizou sua energia a favor, ou não, do Planeta e dos que com ele se experienciaram.
É então que Ela ou vai para o Céu, Purgatório ou Inferno.
Isto é o que nos dizem determinadas religiões
A Espiritualidade não define estes patamares como um lugar físico, mas sim um estado de consciência.
Ao ser projetado “esse filme”, automaticamente começamos a ser julgados pela nossa própria consciência, e Ela vai definir qual o percurso a fazer a partir daí.
Se no aspeto “Energia mais condensada”, mantiver aquela situação de vingança ou outra ilusão, essa alma é reencaminhada e pela sua consciência (Reparem que é a Consciência, Ela está lúcida) para um Umbral de frequência vibracional pouco aconselhável, até que encontre o seu verdadeiro propósito, sempre observado por um ser de luz, que desce a esse plano, quando ela pedir ajuda.
É neste estado de consciência que muitas vezes atormentam os seres encarnados (os encostos), desviando-os para o seu próprio prazer e se alimentarem através deles, como por exemplo a bebida e droga ou então, incentivá-los a práticas impróprias.
Mas, após o pedido de ajuda é imediatamente resgatada e levada para um dos sete subplanos do Plano Astral, e aqui será o sétimo sub-plano, permanecendo em observação até entrar no seu sono profundo (Túnel de Luz)
e continuar o processo de reabilitação, para posteriormente preparar uma nova vinda ao planeta, e escolher os parceiros com quem quer fazer novos laços familiares cármicos, mas dependente de autorização de terceiros, e sempre supervisionada por um Conselho Cármico, formado por Mestres Ascensionados.
Noutro Grupo, a Alma que conscientemente reparou que as suas ações no plano terreno não foram as melhores mas se arrependeu, irá para um outro umbral de um dos subplanos do plano astral, receber o devido tratamento e posteriormente entrar também num sono profundo, até estar preparado para regressar a mais uma reencarnação.
A última situação, é aquela em que a Alma já se encontra pràticamente preparada, mas ainda com um pequeno resgate Cármico a cumprir. Permanecerá num dos subplanos superiores do plano astral, ajudando as outras almas dos subplanos abaixo e em grande parte, Almas que noutras vidas terrenas foram seus familiares e amigos, e até seres ainda encarnados que a uniram por laços também familiares e de amizade.
São chamados “Os Auxiliares Invisiveis” segundo o livro de Charles Leadbeater.
Entra também num sono profundo, para se preparar, na maioria, para uma última reencarnação.
A Alma que na sua última reencarnação saldou suas dívidas cármicas e se desprendeu da matéria densa, já não volta ao Planeta. Está pronta a Ascencionar, no entanto pode e a seu pedido regressar ao Planeta para ajudar.
Estamos fazendo um pequeno estudo de uma morte física de forma natural.
Vamos agora para a Alma que desencarnou por morte numa batalha ou por acidente:
Normalmente quando chega ao outro lado, não se apercebe que sua veste física desapareceu, permanecendo sim o corpo etérico, e continua pensando que ainda se encontra no planeta, não entendendo quando fala com seus familiares terrenos e eles não respondem às perguntas, ou vendo o seu corpo num campo de batalha ou numa igreja.
Esta Alma é encaminhada por seres de Luz, para o Hospital Astral respetivo, para ser tratada psicològicamente, até tomar consciência que sua vida continua, mas do outro lado. Quando tratada segue seu percurso, até uma nova reencarnação.
E a morte física por suicídio?
Após o suicídio, imediatamente do outro lado, a Alma se apercebeu que cometeu um grave erro ao interromper a sua missão terrena e que não pode voltar atrás.
Sob algumas perspetivas e quando já preparada, Ela regressa ao planeta para cumprir o resto da missão, mas com o defeito no corpo físico então provocado pelo suicídio, com a manifestação de um determinado bloqueio energético, como uma Asma muito forte, para o caso por enforcamento.
Cumprido o resto do percurso, regressa novamente ao Plano Astral respetivo, para continuar outra missão.
Todas a Alma, seja qual fôr o percurso, excluindo as já Ascensionadas, após despertar do seu sono, começa a preparar-se por etapas, informando o Conselho Cármico sempre que tomar alguma decisão.
Continua
Francisco Cabral, o autor do texto